4 de agosto de 2013

Coisas que aprendi com um Picnic


Meu aniversário de 27 anos, ocorrido há menos de 24 horas, foi um picnic superdivertido que me fez muito feliz e grata a todos os amigos que estiveram presente. O evento contou com várias crianças e muitos que ainda gostariam de ser. Corda rodando pelo ar e pernas desengonçadas tentando acompanhar o ritmo, bambolês que não ficavam rodando nem por 5 segundos, que me fez ter certeza que tinham defeito, por que os da minha infância funcionavam muito bem. Mulheres loucas pulando no meio de elásticos espichados sem se lembrar a música completa do "salada, saladinha, bem temperadinha", petecas saltitantes entre uma mão e outra, ou melhor, entre uma mão e o chão. Bolhas de sabão dançando pelo ar e muitas guloseimas deliciosas marcaram o evento.

Das 13 às 18 horas várias pessoas se sentindo crianças correram, pularam, gritaram, conversaram, comeram e se divertiram ao ar livre em um famoso parque da cidade em que moro. Ao deitar, finalmente em minha confortável cama, fiquei repassando o dia na mente e agradeci aos céus por um dia tão especial. 

Mas, como nem tudo na vida são cores e bolhas de sabão, a primeira mensagem que recebo de manhã, de minha amiga Amanda, foi algo do tipo: " Amiga, estou morta, não tenho idade para essas coisas não", e antes que pudesse entender exatamente o que ela queria dizer, quando tentei levantar percebi que minhas pernas não me obedeciam, minhas costas queimavam, meus pés doloridos e minha canela destruída. 

Minha primeira lição, poucas horas após completar 27 anos é que apesar da minha pele de pêssego, meu corpo já não tem tanta resistência quanto antigamente. Sair pulando e correndo por ai deve ser evitado, com exceção de se ganhar na loteria, ai nesse caso você pode me chamar que pularei horas com você. Que corda, nesta idade, só serve para amarrar coisas e não para serem puladas. Elástico é item de necessidade no vestuário e não brinquedo e que bolhas de sabão são suficientes para deixar uma festa feliz, não requer esforço físico, não causa dores musculares, não te faz passar vergonha e além disso ficam lindas em fotos.

#ficaadicados27anos


4 comentários:

  1. kkkkkkkkkk Adorei!!!!!!!!!!!!!
    E falou heim, Dona Modéstia Em Pessoa: "pele de pêssego"!!! hahahahaha

    Amei esse texto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamilli, todas nós estamos na flor da idade, e nossas cutes também! :)

      Excluir
  2. kkkk concordo em gênero, grau e número! mas foi ótimo, atmosfera idílica!
    quero ver as fotos! Posta aqui!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flô, vou postar as fotos sim, mas tenho poucas ainda. Assim que der atualizo o post com as ilustrações reais!

      Excluir