7 de agosto de 2013

8 pensamentos que surtam uma noiva



Todas as noivas são loucas por natureza. Ou vai dizer que não? Surtam por pouca coisa, choram no colo da cerimonialista, desistem várias vezes antes da tão sonhada data, tem crises profundas se o vestido que escolheram é bonito o bastante, se não vai ter nenhuma convidada sem noção de vestido branco, se vai faltar comida ou bebida, se os convites vão ficar prontos no prazo, se o padre/pastor vai falar uma palavra bonita, se os padrinhos vão ser pontuais dentre vários outros detalhes vitais a uma festa de casamento que se preze, porém, algumas outras preocupações também existem e não é tão fácil assim lidar com elas. 

1 - Como ser esposa, namorada, dona de casa e gostosa ao mesmo tempo? 
Quem tiver a resposta pode deixar logo abaixo nos comentários, se quiser também pode me mandar por email, que guardarei esse rico segredo à sete chaves.

2 - Calcinhas velhas - COMO NÃO TER? 
Como farei para ter uma vida feliz se não posso ter umas peças tão valiosas como essas em meu guarda-roupa? Gente calcinha velha é vida, é conforto, amor e paz. Entendam velha por já usada e não destruída a ponto de te fazer passar vergonha no ginecologista. Calcinha já utilizada há algum tempo é mais confortável, não aperta, não incomoda, não faz sofrer. A mesma coisa serve para os pijaminhas de algodão que mamãe sempre compra para gente no Natal. Como viverei sem eles? 

3 - Como ser charmosa tendo que dividir o teto todos os dias?
Só de pensar nisso sinto calafrios. Se quando viajo para lugares diferentes não consigo me sentir confortável para usar o banheiro, mesmo quando estou sozinha, imagina dividindo a casa com aquela pessoa que só te vê arrumada e cheirosa e que te considera a coisa mais imaculada do mundo? 

4 - Como receber os sogros na sua casa? 
Imagine que você tem uma sogra que tem um talento divino para culinária, como faço para receber essas pessoas na minha casa se não sei fazer nada além de macarrão e um arrozinho mequetrefe?

5 -  Como administrar o tempo?
Será que vou ter que fazer escova no cabelo, enquanto a roupa lava, o arroz cozinha, o celular toca, o vizinho grita por que foi gol e seu marido te chama para comemorar? 

6 - O que fazer para não me tornar aquela velha ranzinza depois de casada? 
Sinceramente vejo algumas pessoas casadas que chegam a dar medo. Parecem estarem dentro de um filme de terror, que a simples menção no nome do marido ou da esposa causa tremores intermináveis. Pessoas que depois de se casarem parece que morreram para o mundo. Acabou o sorriso, a vaidade, o corpo em forma, a espontaneidade. Quero ser daquelas pessoas que, mesmo depois de tempo de casadas, os olhos brilham ao falar do companheiro (a).

7 - Como tratar bem aquela pessoa que aparece de tênis no seu casamento? 
Não dá para entender por que uma pessoa beirando os trinta anos vai há um casamento usando calça jeans e tênis, não entendo homens que o fazem, ainda quando é uma mulher meu ímpeto interno é de arremessá-la pela janela. Nada contra o modelito, mas tênis é para ser usado na academia ou na corrida.

8 - Como cumprimentar tantos convidados em uma festa que dura 4 horas e tudo o que você quer fazer é atacar a mesa de doces e ninguém te deixa comer nem mesmo uma azeitona devido a tiração de fotos infinitas? 
Quero pegar o microfone, falar um oi coletivo e dizer: Sintam-se em casa e vamos curtir que hoje a festa é nossa.



10 comentários:

  1. Caracas!!!!!!!!!!
    O Prêmio Nobel do Livro vai para...você!! kkkkk
    To me rasgando de rir aqui!! Esse texto ficou ótimo, cômico, e, como sua amiga que sou, bastante sincero!
    Adoraria ler mais temas sobre seu atual estado de noiva :D mto divertido hahahaha

    Bjos minha pequena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia saber que você gostou do texto! Eu vou precisar de muitos conselhos ainda para ser uma esposa e mãe como você! Obrigada!

      Excluir
  2. Ahhhhhhh, no posto de umas das "melhores amigas", vc quer que eu te ajude a responder todas as perguntas??!!rs

    =D

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk rindo litros também, passei por essas faces e sim teve homens de tênis no meu casamento o raiva e ainda tão na foto kkk, quanto ao casamento em si, eu pelo menos acho uma delicia, pena que o dia a dia não nos deixa aproveitar mais. Uma dica esteja sempre com um sorriso no rosto e transforme os momentos trágicos (tipo visita da sogra o_O) em momento engraçados, vai ser bem melhor. E claro muito sexoooo!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eta ferro. Sempre soube que você era dessas amiga! huahua
      Obrigada pelas dicas!

      Excluir
  4. Amiga, eu to começando a adotar um pensamento de que eu quero investir minha preocupação em coisas que durem, ou seja, todas aquelas coisas de depois do casório...
    um convidado de tenis, uma marcha nupcial mal tocada ou um padrinho atrasado só podem me fazer passar raiva por uma noite! eu nao vou ficar com raiva disse depois, entao pra que ficar com pré-raiva antes??? rugas são pra ter de tanto rir com o seu amor, amiga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. As preocupações com o que pós casamento são as maiores que tenho na vida, mas quando a data está chegando não tem como não pensar em alguns detalhes e olha que sou eu que estou falando isso. Eu que nunca me liguei muito a essas coisas, que não perco nenhuma noite de sono com motivos bobos.

      Mas ao mesmo tempo quando encontramos uma pessoa que de fato nos faz feliz, as grandes preocupações se tornam pequenas. Por que sei que terei alguém do meu lado que me ajudará a passar por essas "crises" de maneira leve e feliz! :)

      Excluir
  5. Amiga... a resposta da número 1 vem junto a que fala sobre tempo, a gente realmente precisa saber administrar... e por favor não vá se depilar na frente do marido kkkkkkkkkkk... ai de vez em quando faz uma graça de preparar algo diferente e tal rs... As calcinhas velhas já era, a não ser q vc use para ir trabalhar, eu particularmente não gosto de nenhuma, a solução para o conforto é aquelas tipo shortinho de renda... Minha sogra não cozinha melhor que eu então nesse ponto eu to salva kkk Pra não ser uma velha ranzinza a solução é fingir que não ve algumas coisas, como uma toalha em cima da cama e coisas assim, relevar, relevar, relevar... ai depois vc diz que isso te incomoda e tal... Não faço ideia se tinha alguém de tênis no meu casamento, mas tiveram uns penetras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu realmente não comi nadaaaaaaaaaaaaa, ainda bem que separaram pra mim... e enfim, nada como sair pra tomar um sorvetinho, andar de patins no calçadão ou ver um filminho... rs Jornada múltipla nós mulheres temos viu!!! Pq queimaram os sutiãs????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me pergunto a mesma coisa! Porque queimaram os sutiãs!!!!!!!!!????????????!!!!!!!!!
      Mas a gente vai se virando como pode nê?! :)

      Excluir