6 de agosto de 2013

Como ser inesquecível?


Quantas pessoas não dariam um braço para serem inesquecíveis, para terem seu nome famoso através de gerações? Quantas pessoas são diariamente tidas como referência, como padrão a ser seguido, como exemplo? Passei horas refletindo em quais eram as pessoas que eu tinha como referência na minha vida e a razão disso, além de me perguntar o que elas tinham de especial que outras tantas pessoas não tinham. 

Existe um livro, um tanto quanto famoso, que você já deve ter ouvido falar que se chama Bíblia. Nesse livro existem várias histórias e vários personagens que fizeram coisas importantes para terem seus nomes marcados ali. Naqueles tempos as mulheres não eram contadas para saber a população da cidade e não tinham seus nomes mencionados, com exceção de poucas que, de alguma forma, marcaram pontos importantes ganhando o mérito de terem seus nomes mencionados nesse livro, um dos mais lidos do mundo. O que essas mulheres fizeram? 

Posso citar alguns dos exemplos mais marcantes, como Maria, que foi escolhida a dedo para ser nada mais nada menos do que a mãe do menino Jesus. O que fez com que ela e não outras tantas mulheres fosse escolhida? O exemplo de uma vida correta e amorosa. Posso falar também de Ester, que, particularmente nutre em mim profunda admiração. Ester foi responsável pela salvação do povo judeu durante o cativeiro, agiu com coragem e principalmente com fé além de não ter exitado em colocar a vida em risco por aquilo que acreditava. Preciso também citar Rute, que foi uma nora leal abrindo mão de seu povo, de suas origens por amor a sua sogra e principalmente por generosidade para que esta, viúva, não ficasse sozinha e desamparada, sendo assim um lindo exemplo de lealdade e amizade.

O que temos feito para sermos inesquecíveis? Infelizmente algumas pessoas apelam ao ridículo para entrarem no Guinness Book, outras usam vestido de carne em premiações, sem contar nos excessos de cirurgias plásticas e cuidado com a estética. 

Pense em três pessoas fundamentais na sua vida, e que,  se você estivesse escrevendo um livro você citaria esses nomes nos agradecimentos. O que essas pessoas tem de especial? Tenho certeza que não é um corpo malhado, nem uma boca com silicone para parecer a da Angelina. O que te faz inesquecível são atitudes e não a sua estética.  

O que você tem feito para ser uma mãe inesquecível, um filho que dá orgulho, um namorado perfeito, um marido exemplar, um profissional sem igual? Não seja inesquecível por futilidades, mas por ser uma pessoa especial, por ser o melhor amigo que alguém pode ter, por ser o mais aplicado em tudo o que se dispõe a fazer, por sorrir sempre, por ter palavras doces, por seus valores e princípios. Seja reconhecido pelo que está ai dentro, e não pelo que está do lado de fora por que competir com a estética é uma luta sem vencedores, mas competir com a personalidade é uma luta que todos podem ganhar.


Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/entrechasecosturas 

10 comentários: